Calendários e Resultados da Jornada 

Classificações e Resultados por Escalão 

Artigos

Comunicado da Direção - Fut. Fem.

Logo Vilanovense
Caros Associados, adeptos e simpatizantes do Vilanovense FC.

Vem a Direção do Vilanovense FC, pelo presente comunicado, repudiar toda a lamentável situação que ocorreu no passado dia 26 de Outubro após o apito final do encontro entre a equipa feminina do Vila FC e do Rebordosa AC, jogo esse a contar para a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal, competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol.

Os momentos que se seguiram ao apito final da Sra. Sandra Santos, em nada representam tudo aquilo que somos enquanto Vilanovenses. A equipa de arbitragem errou, mas nada, nem nenhum erro, é motivo para que as cenas vergonhosas que ocorreram no passado dia 26 de Outubro tenham legitimidade para acontecer.

A invasão de campo, por familiar de uma atleta, bem como de uma atleta que faz parte do grupo com o intuito de agredir atletas adversárias, não são toleráveis por esta Direção. Mais intolerável é o facto de qualquer atleta do clube, seja homem ou mulher, tenha a idade que tiver, agrida algum elemento da equipa de arbitragem, ainda mais da forma cobarde como aconteceu.

Os incidentes ocorridos envergonham todos os Vilanovenses, envergonham todos os que acreditam no desenvolvimento do Futebol Feminino no Clube.

A Federação Portuguesa de Futebol aplicou os castigos que achou serem os correctos, aplicando uma multa de 102€ ao Vila FC por comportamento incorrecto do público e suspendeu em dois e três jogos as três das quatro atletas expulsas no final da partida, instaurando um processo disciplinar e suspendendo preventivamente a atleta que agrediu a árbitro da partida.

A Direção tudo tem feito para criar condições para que o futebol feminino possa crescer dentro do Vilanovense, melhorou as condições logísticas para o grupo de trabalho, apoia como pode a secção. Os acontecimentos do passado dia 26 irão fazer com que o futebol feminino seja repensado dentro do clube.

A Direção do Vilanovense FC tem orgulho nas atletas que representam o espirito do que é SER VILANOVENSE, temos a consciência que tudo dão em campo pelo emblema que carregam ao peito, e como tal, não podemos aceitar que quem não é capaz de respeitar o nome do Vilanovense FC, a história centenária do clube, a memória de todos os que se sacrificaram pelo Vilanovense FC, saia impune e continue a envergar a camisola Rubro-Negra.

Assim, somos a informar todos os sócios, adeptos, simpatizantes e demais interessados, que a atleta Patrícia Mendes foi expulsa do grupo de trabalho por agressão à Arbitro da partida, sendo também punida com suspensão por tempo indeterminado a atleta Joana Ramalho (castigo este levantado após pedido de desculpas da atleta ao clube, tendo sido dada nova oportunidade para representar o clube) por invasão de campo e agressão a uma atleta do Rebordosa.

Mais informamos que esta Direção não será conivente com nenhum atleta do clube que tenha as mesmas atitudes.

O peso da derrota nunca será tão grande como o peso da vergonha pelas atitudes acima referidas.

31 de Outubro de 2014

A Direção do Vilanovense FC

Dados adicionais