Calendários e Resultados da Jornada 

Classificações e Resultados por Escalão 

Artigos

Vilanovense FC - 100 anos de História

Vilanovense FC

«O futebol é feito de paixão e de afectos, a centelha que anima as hostes clubísticas radica, as mais das vezes, em fazer perdurar a memória para que as gerações vindouras reconheçam a identidade histórica das instituições e com isso encontrem um elã de filiação com as mesmas.»

A Associação Cultural Chãos de Ferro, a Fundação Manuel Leão/Casa da Imagem e o Vilanovense Futebol Clube, decidiram pôr mãos à obra e promover uma exposição fotográfica cujo mote é, em primeira instância, cativar os associados, adeptos e simpatizantes do Vilanovense a participarem na história do clube.

A mostra será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 3 de Junho, às 18h30, nas instalações da Casa da Imagem, sita à antiga Tipografia Rocha, no Largo Estevão Torres, em Vila Nova de Gaia e tem por título “Vilanovense – 100 Anos de História/Primeiras impressões”.

No âmbito deste evento, na mesma data e local, vai ainda realizar-se uma tertúlia-debate com a intervenção de alguns associados que contribuirão com pequenas narrativas de episódios marcantes do clube, pequenas histórias que permitirão avivar a memória sobre os domingos à tarde passados no Parque Soares dos Reis, o recinto desportivo do clube.

Estão convidados todos os Gaienses, incluindo os que se identificam com o entrelaçamento da história do concelho com a do nosso mui nobre e secular Vilanovense Football-Club.

Exposição

Para recolha de eventuais depoimentos e informação adicional respeitante à iniciativa, é favor contactar a organização através de:

Pedro Ribeiro – telem. 96 907 48 67 / e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

e/ou L
uísa Rodrigues – telem. 96 647 97 03 / e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

e ainda 
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


 

Dados adicionais