Leo - Exéquias Fúnebres
Exéquias Fúnebres do nosso Capitão dos Juniores, Leonardo Costa, falecido aos 18 anos
Torneio José Macedo
O Vilanovense promoveu o Torneio de homenagem ao Zéquinha - Torneio José Macedo II Edição
Sócio Vilanovense FC
Faça-se sócio de um clube centenário!
Academia de Futebol Vilanovense
Traz um amigo contigo e temos um prémio para ti, se o teu amigo se matricular.
FPF, AFPorto e CMGaia no Vilanovense
O Vilanovense FC / Vila FC teve a honra de receber nas suas instalações os Digníssimos Presidentes da F.P.F., A.F.Porto e C.M. Gaia
Facebook
Clique em Gosto na nossa página do Facebook Oficial para estar sempre actualizado quanto às notícias do seu clube
Calendários e Resultados da Jornada 

Classificações e Resultados por Escalão 

A História Repete-se!

A 21 de Janeiro de 2013, durante um temporal de ventos ciclónicos, a cobertura da bancada foi arrancada, provocando, também, a destruição dos balneários dos árbitros, a destruição do telhado da sala dos troféus e a destruição de parte do muro na rua da Rasa.

A 14 de Fevereiro de 2016, durante um temporal de ventos ciclónicos a cobertura da bancada foi arrancada, provocando, também, alguma destruição nos balneários por baixo da bancada.

A história repete-se!

Para tristeza dos Vilanovenses, 3 anos, quase exactos, depois voltamos a ver o nosso Parque Soares dos Reis devastado pelas intempéries que de vez em quando assolam o nosso País.

Foi ao minuto 20 do jogo que defrontava o Vila FC com o GDC Vila Caíz, a contar para a 20ª Jornada do Campeonato de Distrital da Divisão de Honra da A. F. Porto, que tudo aconteceu.

A cobertura da bancada começou a ser arrancada dos pilares como se de papel se tratasse. Como é evidente, os espectadores entraram em pânico e começaram a saltar para dentro do relvado para se tentarem colocar a salvo de uma tragédia que felizmente não se saldou em vítimas de qualquer espécie.

Clique para ver
(Clique para ver)



Clique para ver

(Clique para ver)

António Coelho, Presidente do Vilanovense FC / Vila FC, e a direcção no seu todo, já encetaram todas as diligências para resolver a dificílima situação. Foram de imediato encetadas inúmeras reuniões com altos responsáveis, nomeadamente o Sr. Comandante da Protecção Civil, o perito responsável pela avaliação dos danos causados, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Mafamude e Vilar do Paraíso, Dr. João Paulo Correia, o Vereador do Pelouro do Desporto da Câmara de Gaia, Dr. Guilherme Aguiar, etc.

Responsáveis pelas Idilidades

Entre os dias 16 e 17 de Fevereiro de 2016 será concluído o relatório do Sr. Comandante da Protecção Civil em conjunto com o perito responsável, para ser entregue à Câmara de Gaia, para serem tomadas a devidas diligências para que se consiga praticar desporto no Parque Soares dos Reis.




O Vilanovense FC / Vila FC é uma colectividade que alberga mais de 400 jovens para a prática de futebol, que se divide em 13 escalões de competição, que vai dos Sub10 (9/10 anos) aos veteranos (+ de 35 anos). Pelo meio existem os Seniores Masculinos, que militam a Divisão de Honra da A. F. Porto, e as Seniores Femininas, que se encontram no 1º lugar da Série B do Campeonato de Promoção da Federação Portuguesa de Futebol.

Além destes atletas todos, o Vilanovense FC ainda tem a escola de formação com inúmeros atletas desde os 6 anos de idade.

Por todos estes motivos é necessária uma rápida resolução, no mínimo, intermédia, para que estes atletas todos continuem a praticar desporto.

 



 

Dados adicionais