Academia de Futebol Vilanovense
Traz um amigo contigo e temos um prémio para ti, se o teu amigo se matricular.
FPF, AFPorto e CMGaia no Vilanovense
O Vilanovense FC / Vila FC teve a honra de receber nas suas instalações os Digníssimos Presidentes da F.P.F., A.F.Porto e C.M. Gaia
Sócio Vilanovense FC
Faça-se sócio de um clube centenário!
Facebook
Clique em Gosto na nossa página do Facebook Oficial para estar sempre actualizado quanto às notícias do seu clube
Leo - Exéquias Fúnebres
Exéquias Fúnebres do nosso Capitão dos Juniores, Leonardo Costa, falecido aos 18 anos
Torneio José Macedo
O Vilanovense promoveu o Torneio de homenagem ao Zéquinha - Torneio José Macedo II Edição
Calendários e Resultados da Jornada 

Seniores T. AFP 1. Elim
2017-08-19 17:00:00 1. Mao
Vila FC -- -- SC Canidelo
Estádio CA Rio Tinto
Marcadores
Obs
Classificações e Resultados por Escalão 

História do Vila FC

História do Vila FC

O Vila Futebol Clube, foi fundado em 27 de Julho de 2010, sendo a escritura registada na Conservatória do Registo Comercial e Automóvel sob o número 792/2010, tendo-lhe sido atribuído o NIPC 509 443 201. Tem a sua Sede na Rua António Rodrigues da Rocha, 35 - Mafamude - Vila Nova de Gaia.

Foram  fundadores  os Associados  Senhores Dr. Pedro Ribeiro, José Custódio e Manuel Carvalho, que assinaram o Certificado do Registo na presença da Adjunta do Conservador Maria de Fátima Dias Monteiro Pereira Pinto, tendo de imediato sido inscrito na Associação de Futebol do Porto, a fim de participar no Campeonato Distrital da 2ª Divisão, da Época de 2010/2011.

Na Época de 2010/2011, foi constituída uma Comissão Administrativa sob a presidencia do Senhor Dr. Rogério Santos, e mais alguns Senhores Associados, dos quais fizeram  parte os Sócios fundadores, tendo o Departamento de Futebol sido constituído pelos Senhores Manuel Carvalho e Bruno Campos, tendo o Clube concorrido ao Campeonato Distrital da 2.ª Divisão da A. F. Porto. Foi Treinador desta Equipa  o Senhor Edmundo Duarte, que após 30 Jogos sem perder, subiu à 1ª Divisão Distrital, e logo no ano da fundação.

Na Época de 2011/2012 e sob a presidência do Dr. Pinto Bernardo, tendo o Departamento de Futebol sido orientado pelos mesmos senhores Manuel Carvalho e Bruno Campos, disputamos o respectivo Campeonato da 1ª Divisão Distrital, tendo como Treinador o Prof. Gonçalo Silva. A Equipa com maior ou menor dificuldade, manteve-se na 1ª Divisão. Esta dificuldade foi criada em virtude de termos o nosso Parque de Jogos reprovado  pelo Conselho Técnico da A. F. Porto, devido a um erro na medição ao longo das linhas laterais, assunto que só ficou resolvido no início dos jogos da segunda volta.

Quanto à presente Época de 2012/2013, e após a Eleição de Uma Nova Comissão Administrativa, sendo presidida pelo Senhor Manuel Carvalho e o Departamento de Futebol orientado pelos Senhores Bruno Campos e António Sousa, tendo como Treinador o Prof. Gonçalo Silva, esperamos  fazer uma Época mais tranquila que a anterior de 2011/2012.

Resta-nos dizer que alguns problemas de Tesouraria existentes com a A F Porto, que por vezes nos inibiram de a tempo e horas tratarmos de assuntos relacionados com Filiação do Clube e graças à boa vontade dos Dirigentes daquele Organismo e deste Clube, estão resolvidos.

Esta é uma pequena historia de Um Novo Clube, pois que apenas tem 3 anos de vida, e que quer ser Muito Grande.

VIVA O VILA FUTEBOL CLUBE

 

José Custódio
(Sócio fundador)

Dados adicionais